01/05/2016

O que fazer em caso de vazamento de informações

Quando uma conta do Google Apps ficar com a segurança comprometida, como: roubo de senha ou do dispositivo, o objetivo principal é minimizar a perda de dados e recuperar o controle da conta.

Infelizmente você não pode desfazer um roubo de senha, mas tem que assumir o controle da conta e evitar que dados sejam expostos. Agora, vamos trabalhar através dos seguintes passos com o administrador da conta do Google Apps para conseguir recuperar a conta de login.

  1. Primeiro passo: Avisar um Admin
    Assim que você identificar um vazamento de senha, avise o seu administrador do Google Apps através do telefone. Forneça o máximo de informações possível. Deixe o administrador saber:
    • A data e hora que a perda de senha ocorreu.
    • Os dispositivos (por exemplo, laptop, telefone, tablet marca e modelo) e locais (por exemplo, trabalho, casa, local do cliente, etc.).
    • Segundo passo: Revisar o acesso à conta.
      Fale com o seu administrador do Google Apps para rever os logins. Vá para https://myaccount.google.com/ , em seguida, selecione "Atividade do dispositivo e notificação." Procure a seção "dispositivos usados ​​recentemente" e escolha "dispositivos de revisão".
    • Terceiro passo: Repor os cookies de sessão
      Em seguida, o administrador do Google Apps pode "Resetar os cookies de login". Este revoga todos os logins existentes em todos os locais. Em qualquer lugar que você entrou na sua conta do Google Apps com uma sessão de HTTP, você precisará se autenticar novamente.

    • Quarto passo: Redefinir senha
      Em seguida, você pode redefinir sua senha em https://myaccount.google.com/ página na seção "Sign in & Security". (Você pode ver as opções de recuperação de conta, por exemplo: um endereço de e-mail e/ou número de telefone. Se qualquer informação exibida você não reconhecer como legítima, remova e um administrador pode desativar completamente esta opção.).

    • Quinto passo: Fortalecer a segurança
      Finalmente, reforçar as configurações de segurança do Google Apps. Um administrador deve aumentar o comprimento mínimo de senha (de 7 a pelo menos 12 caracteres) e permitir a verificação em 2 etapas.
    Veja todas as dicas no episódio que Pry e Júlio mostram como manter segura sua conta de Google Apps.






    Fonte: Andy Wolber - TechRepublic

    Tags: , ,

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Copyright © Terra Digital